Saiba como reduzir os custos de telefonia da sua empresa

Todas as empresas querem reduzir custos e cortar gastos. Mas poucos gestores e CEOs pensam na telefonia como fonte de maior gasto a ser reduzido. Nesse artigo iremos ensinar como reduzir os custos com telefonia, em 50% ou mais.

Reduzir custos de telefonia com VOIP

Como funciona:

A telefonia VOIP nada mais é do que fazer e receber ligações através da internet. Em qualquer parte do mundo que você estiver com acesso a internet, poderá fazer e receber ligações.

Como utilizar:

O VOIP pode ser utilizado através de um software que pode ser instalado no computador ou Smartphone. É semelhante a um discador com um teclado numérico no qual é possível fazer as ligações.

Outra forma de reduzir os custos de telefonia através do VOIP é com um ATA (Adaptador telefônico analógico), o ATA é um aparelho que contém duas entradas: uma de rede e a outra para o aparelho de telefone fixo convencional. Com isso é possível utilizar um telefone de mesa ou sem fio e conseguir fazer as ligações sem a necessidade de computador ou Smartphone.

Você também pode utilizar um Telefone IP. 

O telefone IP é a junção de um telefone convencional e um ATA. Ele já é um aparelho que se conecta automaticamente á internet, e assim pode fazer ligações com a tecnologia VOIP.

Reduza custos com o IPBX, o PABX na cloud

Reduzir custos de telefonia com DDR

Como funciona:

O DDR ou Discagem Direta a Ramal é a discagem automática para um ramal PABX, sem a necessidade de um atendente. Através do DDR é possível efetuar chamadas para qualquer local, terminais fixos ou móveis.

Como utilizar:

Para que você possa utilizar o DDR Digital em sua empresa, você precisará possuir um PABX Digital e uma infra-estrutura básica de telefonia. Desta forma ocorre a comunicação entre os colaboradores sem gastar os minutos contratados.

 

Essas são apenas algumas soluções para reduzir os custos de telefonia de sua empresa, são também os mais eficientes para quem não quer abrir mão do telefone seja para se comunicar com clientes ou colaboradores.